terça-feira, 27 de abril de 2010

Amizade é comércio

Quem tem amigo pode perder um amigo...e se perdemos um amigo o que perdemos? Por que as pessoas brabas conosco, nos ameaçam com o prejuízo da perda da amizade. Eu não sei vocês, mas meus amigos não representam nada para mim. Opa!!! isso não quer dizer que eu não goste das pessoas. Mas a verdade é que a pureza de uma amizade reside no que um amigo espera, quer, ou deseja do outro. O campo da amizade é o campo do comércio, da troca, da economia. Se em um momento alguém perde o interesse acabou a amizade, e dai te ameaçam com o prejuízo da amizade perdida. deixa eu dar um exemplo: Outro dia ofendi um amigo yogi (nunca ofenda um yogi, eles tem um ego muito desenvolvido e sensível), então ele me disse que eu despejei meu lixo emocional sobre ele (seja lá o que for isso) e que eu tinha perdido a amizade dele e que amigos de verdade eram raros de encontrar. Me parece uma ameaça vazia: Você não me diz o que eu quero ouvir então eu não sou mais seu amigo de verdade. Alguém sabe me explicar o que é um amigo de verdade?! Para mim amigo parece que é alguém que quer uma retribuição por te aguentar! rs.
O engraçado é que não me senti em prejuízo, afinal o que perdi? uma possibilidade de comércio? Só faz comércio que se sente em falta, quem não suporta o vazio da existência e precisa achar passatempos e distrações para esperar a morte chegar. Só precisa de amigo que se sente desconfortável na vida. não é o meu caso. Meus amigos são quem está do meu lado...ou seja qualquer um...não tenho muito a oferecer (a não ser um bocado de insultos) e realmente não espero nada de ninguém (a não ser que não me encha o saco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário